Hora e Dia do Duche: 17h32; 29.08.2010
Duração: 00h12mPorque aos 17 anos eu comecei a trabalhar. Aperfeiçoei a técnica de vender Big Mac's.
Aos 17 e meio, com a técnica de venda perfeitinha, aprendi a fazer os ditos cujos Big Mac's.
Aos 18 anos fui proposta a promoção e passei a aprendiz de treinadora.
Aos 18 e meio fui ao curso de treinadora, onde passei um dia tórrido de sol e com a praia do outro lado da estrada enfiada numa sala de reuniões a ouvir falar sobre limpeza e higienização e datas de validade e técnicas de ensino e coisas afins. A desesperar por ir dar um mergulho. E ganhei um diploma pelo sacrifício.
Aos 19 anos aprendi a fazer qualquer coisinha de gestão, embora me mantivesse como treinadora.
Aos 19 e meio saí porque faltei, em conjunto com metade dos funcionários do turno (éramos 13, faltámos 8 - e faltei eu e mais os outros dois que ficavam a partir das 23h), para ir ver o Benfica-Porto e meteram-me a refeição a 2€ como castigo.
O meu amor ao Benfica é grande.
Mas o grande problema de ir trabalhar naquela noite é que, quando o Benfica ganha (principalmente ao Porto) sai-se à uma da manhã em vez de se sair à meia-noite e um quarto. E com a gerente de turno que lá estava, ao Domingo (que era o caso) sai-se no mínimo meia hora mais tarde. Feitas as contas, eu ia chegar a casa às duas da manhã e não me compensava. Saí, pronto.
Aos 19 e 3/4 entrei num novo restaurante, por intermédio do diploma, com muito mais movimento. Passei por mais uns quantos restaurantes de Lisboa por empréstimo diário, semanal e até mensal.
Aos 20 saí de novo porque fugi de Lisboa. E aos 20 novamente vou entrar na cidade nova.
Ninguém disse que eu tenho um emprego decente garantido, mas ao menos sei que há uma farda que me vai acolher sempre. Seja em que ponto do mundo for.
Ainda por cima uma farda que garante que mal eu chegue a casa me vá reconciliar com o chuveiro, o que garante a permanência deste cantinho por muitos e longos tempos.
Ainda estou à espera do dia em que me vais ensinar a fazer Cheeseburguers iguais aos que eu como no Mc!
ResponderEliminarLOL se houvesse mais gente assim em portugal isto não andava tanta gente sentado à sombra da bananeira à espera dos subsidios --' (talvez o primeiro comentario sério que fiz na vida=
ResponderEliminarEntão és tu a responsável por muita da obesidade mundial lolol.
ResponderEliminarTás despedida!
Bom, como és nova, ainda pode haver salvação para ti: a servir hambúrgueres estragados aos grunhos da claque do Porto.
Eles vão sair sem pagar, mas nem sabem a caganeira que os espera. Na próxima estação de serviço, não vai haver sanitas para tanta merda (e ainda não contei com a caganeira lolol)
Sim senhor , assim é que se faz pela vida :)
ResponderEliminarQuerendo, temos sempre trabalho enquanto novos.
ResponderEliminarÉs batalhadora, está visto. Por isso nunca vais ficar sem emprego. ;)
ResponderEliminarTenho a certeza que irás encontrar outro trabalho que te d igualmente o prazer do chuveiro quando chegares a casa mas que não passe por servir hamburgueres. Não que seja mau...é o que há e pronto. Mas porque mereces melhor!!
ResponderEliminarbeijinhos
Oh pá, tem calma que o trabalho não azeda AH AH AH
ResponderEliminar