A Menina do Chuveiro está...

A Menina do Chuveiro informa...

Que aos poucos isto acorda :)
[20h35 - 04.11.2010]

domingo, 12 de setembro de 2010

E Quando Não É A Primeira Vez

Hora e Dia do Duche: 08h01; 12.09.2010
Duração: 00h11m

Fazem-se as coisas com mais cabeça e menos ilusão.

Na altura da minha primeira candidatura eu não sabia o que queria.
Sabia onde queria ficar. Em Lisboa. Em casa.

Escolhi as opções no último dia de candidatura com um-dó-li-tá.
Fui colocada em 2ª opção.
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Biologia.

Detestei. Desisti. Tirei um ano para pensar.

Não quis fazer mudança de curso.
Quis fazer tudo de novo.
Escolhi o curso.

Candidatura nacional pelo contingente geral.
Repeti o meu exame de 12º ano de português na tentativa de aumentar a média de candidatura.
Consegui.

E candidatei-me mal tive a ficha ENES na mão.

Não pensei em casa. Nem em Lisboa.

Aliás. Pensei. Mas com a minha média era impossível.

Pensei onde podia chegar, onde podia entrar. Onde tinha uma garantia.

Tive três cidades em mão. E uma quarta como fuga, com um curso semelhante.
Todas longe de casa.

Fiz a minha escolha.
E arrisquei, na certeza de que ia ser colocada.

Mudei-me antes de saírem as colocações.
Empreguei-me antes de saírem as colocações.

E saíram as colocações.
Não tinha a ansiedade que tive da primeira vez, talvez por ser tanta a certeza.

Mas mesmo assim não quis ser eu a ver.
E ele, ao aperceber-se da minha hesitação, ofereceu-se para ser ele a ver.
Primeiro. Antes de mim.

Recebi a confirmação de que o meu risco valeu a pena numa mensagem de msn.

A ansiedade assaltou-me esta noite.

[E tudo isto porque não resisti a dar uma olhada a candidaturas alheias.
Uma rapariga, colocada no mesmo curso que eu, foi colocada em quarta opção.
A segunda e a terceira opções dela eram biologia. O curso onde estive e desisti.
Não consigo deixar de pensar que ela teve sorte.
E de me identificar com ela. Porque biologia não tem nada a ver com o curso onde estamos.
Ela não sabe ainda o que quer da vida. Como eu não sabia na minha primeira vez.]

2 comentários:

  1. No meio desta história fiquei sem perceber. Agora por onde é que tu andas?

    ResponderEliminar
  2. Resumindo e concluindo...?

    Também tive uma colega minha que o ano passado concorreu a biologia na FCUL e entrou. Fartou-se, desistiu. Este ano entrou em análises clínicas e está contente. Vamos lá ver no que dá =P

    Boa sorte com isso!

    ResponderEliminar

Comentem comentem que eu gosto :) *
Mas comentem bem :p